• comercialgeaemp

Caixa reduz taxa de juros para financiamento imobiliário

Atualizado: 21 de jun.

Nova taxa é válida para modalidade poupança

A Caixa Econômica Federal vai reduzir os juros do financiamento para a casa própria, atrelado à poupança. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, nesta quinta-feira (24), durante evento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em São Paulo.

De acordo com o banco, as novas taxas partem de 2,8% ao ano mais a remuneração da poupança (hoje em 6% mais a TR, taxa referencial, que totaliza 6,17%). Nesta condição, a taxa anual máxima vai a 8,97% ao ano, segundo a instituição.

A mudança representa queda de 0,15 ponto percentual em relação aos juros de 2,95% anunciados em setembro do ano passado. Segundo Guimarães, a mudança vale a partir de segunda-feira (28 março).



Novas condições

Programa Casa Verde e Amarela

O banco também informou que, a partir de 12 de abril, passarão a valer as novas condições para financiamento às famílias com renda entre R$ 2.000,01 e R$ 2.400,00 do Programa Casa Verde Amarela, entre elas estão: a redução da taxa de juros de 0,5 ponto percentual no financiamento habitacional; e o aumento dos subsídios para aquisição e construção de moradias, o que amplia o poder de compra das famílias.

1 visualização0 comentário