• comercialgeaemp

Imóvel na planta: saiba por que ele é o melhor negócio para você

Você está planejando sair do aluguel e se tornar o proprietário de um imóvel, mas não sabe se a alternativa mais viável é a compra um imóvel pronto ou na planta? Para que você tome a melhor decisão nesse momento, separamos as vantagens de comprar um imóvel na planta. Confira!



Pagar mais barato

Os apartamentos na planta são mais acessíveis. Enquanto em um apartamento já pronto o comprador paga de 20% a 30% no ato da compra, na planta, esse valor pode ser diluído em parcelas durante o tempo da construção. A razão é que o empreendimento em fase preliminar possui menos custo se comparado ao imóvel que já se encontra estabelecido em um condomínio pronto.



Facilidade de pagamento

Além disso, quando o imóvel está na planta, o comprador pode negociar com a construtora o valor das parcelas e ter boas condições de financiamento. Outra vantagem é ter mais opções de escolha de unidades ou lotes.

Neste cenário competitivo do mercado imobiliário, as construtoras ou incorporadoras têm flexibilizado ainda mais as ofertas e formas de pagamentos para atrair mais compradores.

Valorização do imóvel

De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, após concluído, um imóvel na planta pode chegar a valer até 50% a mais que um imóvel usado. Se o investidor quiser ter o retorno ainda maior, é importante analisar as tendências do mercado, a região e o local da construção e a estrutura do imóvel.



Instalações modernas

Por ser erguido do zero, as instalações do imóvel são modernas e sua estrutura está em melhores condições. Como as redes elétricas e hidráulicas, os materiais e acabamentos são novos, o comprador não vai precisar se preocupar com infiltrações, rachaduras e outros problemas de manutenção.

Personalização

Portas, azulejos, cores, esquadrias, pias e revestimento. Estes são alguns dos itens que o comprador pode alterar quando o imóvel ainda está na planta e deixá-lo com o seu estilo. Em alguns casos, também é possível solicitar mudanças no projeto, para deixar o espaço de acordo com as necessidades e desejos de quem vai morar no imóvel.



Segurança na documentação

Muitas coisas podem dar errado quando a pessoa resolve comprar um imóvel, como: propriedades em inventário, atrasos no pagamento de taxas e impostos, e registros incompletos. Por sua vez, quando um imóvel é adquirido na planta não há complicação com a documentação nem falhas na papelada, pois não pertenceu a outra pessoa. Assim como um carro novo, estas propriedades chegam sem problemas de uso.

0 visualização0 comentário