• comercialgeaemp

Novas tecnologias, novos materiais e novas tendências utilizadas pela G&A Empreendimentos

Atualizado: 21 de jun.

Não é de hoje que os recursos tecnológicos e materiais vêm revolucionando nosso dia a dia. São tantas novidades, incluindo a tecnologia na Construção Civil, que você pode estar se perguntando como conhecer as principais inovações com potencial utilizadas nas obras.


Diariamente surgem novas tecnologias e acompanhar os lançamentos é essencial para as construtoras que desejam crescer e se destacar, e com isso a G&A Empreendimentos passou a utilizar esses novos materiais e novas tecnologias nas obras executadas por ela.


Um dos materiais utilizados nas obras da G&A Empreendimentos é:


Bloco Celular Autoclavado


O módulo de Concreto Celular Autoclavado, também conhecido como CCA, é um material de construção de alvenarias e lajes, presente no mercado global há mais de 70 anos e amplamente utilizado na construção residencial, comercial e industrial por conta de suas características superiores – isolamento térmico, isolamento acústico e proteção contra

incêndio em um produto leve e resistente, em que era utilizado em nossa região somente em fossos de elevadores.




Muitos nos perguntam, o que é o bloco celular Autoclavado ou CCA?


Diferentemente do bloco de cimento, o bloco Celular Autoclavado é um tipo de concreto produzido por meio da mistura de cimento, cal, areia fina e pó de alumínio, no qual a massa se expande formando células de ar, ou seja, formando o concreto aerado. A tecnologia do bloco CCA permite construções desde simples residências até edifícios de grande porte, pode ser utilizado em vedações verticais (paredes) e horizontais (lajes).



Vantagens:

- Conforto térmico

Reduz gastos com energia elétrica com uso do ar condicionado.

- Isolamento acústico

Redução na transmissão do efeito sonoro causada por diversas fontes de ruídos

- Estanque

Devido à sua composição de células fechadas distribuídas uniformemente na estrutura, o CCA os mesmos possuem alta resistência à absorção de umidade.

- Melhor custo beneficio

Por ser um material leve, com maiores dimensões e com ótima aderência, influencia diretamente na velocidade de assentamento do bloco, maior produtividade e redução de mão-de-obra.

- Sustentável

Devido à baixa energia necessária para a sua fabricação e a grande expansão volumétrica em relação ao volume das matérias-primas que as compõe, o CCA consume muito menos recursos naturais, tornando-se ambientalmente eficiente.

- Facilidade na manutenção

Pela facilidade da realização de qualquer formato, o bloco pode ser utilizado nas diversas áreas da construção civil. O bloco CCA pode ser serrado, lixado, furado e ranhurado para a instalação das tubulações.

- Normativo

Atende as normas NBR-13438, NBR-13440, NBR-14956-1, NBS-14956-2 e NBR-15575.

- Resistência

Alta resistência à compressão, tração, impactos e objetos suspensos.

- Versátil

O CCA pode ser utilizado em diversas aplicações. Além disso, todos os pedaços cortados são reutilizáveis.

- Durabilidade

A durabilidade é superior em relação aos diversos materiais do segmento da construção civil no que se refere à variação de temperatura, umidade e outras intempéries.

- Antichamas

Material altamente resistente ao fogo comparado aos demais materiais utilizados na construção civil.




2 visualizações0 comentário